

Prêmio Ignacy Sachs sobre inclusão produtiva
A Cátedra Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano promove anualmente o Prêmio Ignacy Sachs, destinado a reconhecer o mérito dos melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre inclusão produtiva rural.
O prêmio abrange as seguintes modalidades:
a) Melhor Dissertação de Mestrado;
b) Melhor Tese de Doutorado;
c) Melhor Artigo Científico (publicado ou inédito).
Quem foi Ignacy Sachs
Ignacy Sachs foi um dos estudiosos pioneiros na busca por novos paradigmas de desenvolvimento baseados na convergência entre expansão do bem-estar e valorização da diversidade socio-bio-cultural.
Ao longo de sua vida, Sachs se destacou por seu enorme esforço em mostrar que o Brasil é um dos países mais bem posicionados para liderar uma transição em escala planetária, marcada por novas formas de relação entre sociedade e natureza, nas quais a ampliação das oportunidades econômicas das pessoas também esteja em primeiro plano.

Conheça os vencedores do 1º Prêmio Ignacy Sachs
promovido pela Cátedra Itinerante
A Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural selecionou os três melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre inclusão produtiva rural, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado e Artigo Científico publicado ou inédito.
A escolha dos trabalhos foi feita por uma Comissão Julgadora, nomeada pela equipe de coordenação da Cátedra, composta por três membros com notório conhecimento sobre o tema. Os critérios foram a originalidade e a relevância para o debate sobre inclusão produtiva no Brasil rural e interiorano.
Com a premiação, o artigo inédito e a dissertação (que será transformada em artigo) serão publicados em revista científica. A tese será publicada como livro em formato ebook. Todos os trabalhos receberão diploma atestando a premiação.
Conheça os vencedores: