Prêmio Ignacy Sachs sobre inclusão produtiva

PRÊMIO IGNACY SACHS SOBRE INCLUSÃO PRODUTIVA RURAL

A Cátedra Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano promove anualmente o Prêmio Ignacy Sachs, destinado a reconhecer o mérito dos melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre inclusão produtiva rural.

O prêmio abrange as seguintes modalidades:
a) Melhor Dissertação de Mestrado;
b) Melhor Tese de Doutorado;
c) Melhor Artigo Científico (publicado ou inédito).

Clique para ver o edital

Quem foi Ignacy Sachs

Ignacy Sachs foi um dos estudiosos pioneiros na busca por novos paradigmas de desenvolvimento baseados na convergência entre expansão do bem-estar e valorização da diversidade socio-bio-cultural.

Ao longo de sua vida, Sachs se destacou por seu enorme esforço em mostrar que o Brasil é um dos países mais bem posicionados para liderar uma transição em escala planetária, marcada por novas formas de relação entre sociedade e natureza, nas quais a ampliação das oportunidades econômicas das pessoas também esteja em primeiro plano.

Conheça os vencedores do 1º Prêmio Ignacy Sachs
promovido pela Cátedra Itinerante

A Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural selecionou os três melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre inclusão produtiva rural, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado e Artigo Científico publicado ou inédito.

A escolha dos trabalhos foi feita por uma Comissão Julgadora, nomeada pela equipe de coordenação da Cátedra, composta por três membros com notório conhecimento sobre o tema. Os critérios foram a originalidade e a relevância para o debate sobre inclusão produtiva no Brasil rural e interiorano.

Com a premiação, o artigo inédito e a dissertação (que será transformada em artigo) serão publicados em revista científica. A tese será publicada como livro em formato ebook. Todos os trabalhos receberão diploma atestando a premiação.

Conheça os vencedores:

Assine nossa newsletter e receba novidades sobre a Cátedra em seu email.