UnB e parceiros apresentarão resultados finais do projeto Indicações Geográficas para desenvolvimento sustentável

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Na quinta (25/04), às 14h, será realizado o seminário para apresentar os resultados do projeto “Reforçar o Desenvolvimento Sustentável dos Territórios através das Indicações Geográficas (IGs)”, desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB), organização-sede da Cátedra em 2023, e demais parceiros. O seminário será transmitido ao vivo pelo Youtube.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille), as empresas de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Goiás (Emeter), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a FAO (Roma/It) e Fórum Origine, Diversité et Território (ODT, Suíça), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Profnit de Florianópolis, com a participação de estudantes da “École Supérieure d’Agronomie d´Angers (França), e a colaboração de produtores e técnicos assim que de associações e cooperativas em particular a Crediseara e Aprocan.

Participarão do debate: Reinaldo José de Miranda Filho (UnB/FUP); Jean-Louis Le Guerroué (UnB/FUP); Vahíd Vahdat (Cebrap Sustentabilidade), Paulo Arruda (Cederural/SAR/SC/EPAGRI), Bárbara Giacomazzo de Carvalho (PROFNIT/SC), Alcides dos Santos Caldas (UFBA), Patrícia Metzler Saraiva (DTEC/DAS/MAPA), Nelson de Andrade Junior (DECAP/SDI-MAPA), Fabricio Santana Santos (DECAP/SDI-MAPA), Mario Ávila (UnB/FUP/CEGAFI). A mesa será moderada por Patrícia de Oliveira Áreas (Univille).

O objetivo do evento é compartilhar as experiências e promover diálogos sobre as temáticas Inclusão Produtiva Rural, Indicações Geográficas e Desenvolvimento Sustentável por meio dos resultados do projeto. Com o objetivo de aprimorar a compreensão do potencial das IGs para estratégias de inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável, a pesquisa buscou gerar subsídios para uma política nacional de IGs que promova a dignidade na produção agrícola e a preservação dos patrimônios culturais, incluindo os alimentares.

Ascom Cátedra

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