À medida que tem crescido a preocupação com a inclusão produtiva nas áreas rurais, também tem se reconhecido a importância do uso de evidências para informar as intervenções nesse campo.
Com o objetivo de trazer reflexões sobre teoria e prática, o ensaio Uso de evidências em iniciativas de inclusão produtiva rural, publicado na Revista Revista Brasileira de Avaliação, analisa cinco programas de inclusão produtiva rural na América Latina. Abrangendo Brasil, Chile, Peru México e Colômbia, o estudo observa o enfrentamento ao desafio de reduzir a pobreza e incluir as pessoas na vida econômica pela via do trabalho, a partir dos resultados obtidos e impactos nas políticas públicas para áreas rurais.
Confira o ensaio escrito por de Vahíd Shaikhzadeh Vahdat, diretor de projetos e articulação institucional do Instituto Veredas; Arilson Favareto, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC); Cesar Favarão, Membro da Equipe de Coordenação da Cátedra sobre Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano.